quinta-feira, 14 de maio de 2015

PÃO DE CEBOLA - MFP







Essa receita, é para quem procura um pão super saboroso e perfumado!




Ingredientes:


  • 300g farinha preparada S.G.  4 (clique aqui)
  • 25g fermento biológico fresco
  • 3 colheres (sobremesa) rasas de açúcar
  • 1 colher (chá) sal 
  • 1 colher (sopa) óleo
  • 2 colheres (sopa) margarina
  • 1/2 cebola picadinha
  • 3 ovos
  • 150ml água ou leite morno


Modo de Fazer: Frite a cebola no óleo e margarina até que fique transparente, reserve. Na panificadora, coloque primeiro os ingredientes líquidos em seguida os secos e por último a cebola frita e morna. Ligue a panificadora no ciclo rápido aproximadamente 2 hrs e programe a cor que desejar (usei a média).



Ótimo para fazer sanduíches!



9 comentários:

  1. Oi, Chris! Tudo bem?

    Eu dei uma olhada no post das farinhas e eu gostaria de saber se na Farinha 5 são 3 colheres de SOPA de CMC, mesmo!? Eu achei muito! É isso mesmo?

    Outra coisa, se eu não tiver a goma xantana para fazer a Farinha 4 do pão de cebola, eu posso substituir pelo CMC? Substituo pela mesma quantia?

    Obrigada e parabéns pelo blog! Gosto muito!
    Abraço,
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana obrigada pela visita! Na farinha preparada S.G. 5, sim são 3 colheres (sopa) C.M.C., parece muito mas essa quantidade é para 5 xícaras (chá) de farinha pronta, não coloque colheres cheias. Quanto a mudança de ingredientes da farinha preparada S.G. 4, não posso te garantir um bom resultado, pois não fiz essa substituição, se tentar depois nos conte ok? Abraços ;)

      Excluir
  2. Oi, Chris! Tudo bem?
    Eu substituí a Goma Xantana pelo CMC e deu certo, sim! Ficou uma pão bem gostoso! Não sei se ficaria melhor com a Goma Xantana pois eu não tenho para testar, mas com o CMC ficou bom, eu garanto!
    Obrigada pelas respostas!
    Abraços
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível Mariana, fico feliz em saber disso! Adoro essa troca de informações. Muito obrigada pelo retorno, abraços ;)

      Excluir
  3. Fiz o pão de cebola, seguindo suas orientações e ficou simplesmente MARAVILHOSO!!!!! Obg por compartilhar conosco essas receitas, hoje vou testar o de calabresa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina, fico extramente feliz em saber que aprovou a receita!!! Obrigada pelo retorno e pela visita. Abraços ;)

      Excluir
  4. Eu não tenho panificadora e queria muito fazer essa receita ,eu fiz com a farinha preparada de farinha de arroz, polvilho doce e cmc e não deu certo não cresceu. Me ajudem tá mto difícil adaptar sem o glúten eu sou celíaca
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá, dá pra fazer em forno convencional? Eu não tenho panificadora.
    Obrigada!

    ResponderExcluir