terça-feira, 5 de maio de 2015

PÃO DE LINGUIÇA - MFP







Sabe um pão suuuper saboroso? É esse!!! Faça e depois me conte!



Ingredientes:

  • 300g farinha preparada Sem Glúten 4 (clique aqui)
  • 10g fermento biológico seco
  • 2 colheres (sopa) rasas de açúcar
  • 1 colher (chá) sal
  • 3 colheres (sopa) óleo
  • 3 ovos
  • 150ml água morna
  • 1 linguiça defumada (fininha) picadinha

Modo de fazer: Coloque na panificadora primeiro os ingredientes líquidos, depois o açúcar, sal, farinha preparada e fermento. Ligue a panificadora que deverá estar programada no ciclo rápido (aproximadamente 2 hrs), cor médio. Depois da segunda batida acrescente a linguiça picadinha e aguarde a finalização do ciclo.





Para quem não é intolerante a lactose, polvilhe queijo por cima!





10 comentários:

  1. Olá! Gostei muito da receita, mas estou com uma grande dúvida! Qual é a textura dos pães sem glúten? Eu fiz essa massa só que sem a linguiça e ficou parecendo embatumado! Ele ficou assim: lembra um pão de queijo, furadinho e um pouco úmido. Meio que desmancha na boca! É assim mesmo a textura de um pão sem glúten?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alvina, obrigada pela visita! A textura dos pães Sem Glúten, são mesmo diferentes aos pães de trigo, pois é o Glúten que dá elasticidade e crocância. A textura desse pão é de um pão macio, furadinho(como na foto), lembra um pouco (mas, de longe) o pão de queijo e "não" fica embatumado. Espero ter tirado as suas dúvidas, abraços.

      Excluir
  2. Oi Christina, obrigada pela resposta! Entendi como é a textura, o que me fez pensar que ficou embatumado foi o fato de ele ficar um pouco úmido ou com aspecto de goma e não sequinho como é um pão tradicional. Então esse aspecto e gostinho de "goma" é normal? Desculpe o trabalho, estou muito empolgada em fazer pães caseiros sem glúten!

    ResponderExcluir
  3. Olá Alvina, trabalho nenhum querida! Este pão em especial fica com esse gosto característico, pois leva uma carga grande de goma que é o polvilho doce. Experimente outras receitas daqui do blog, onde tem cargas menores de gomas. Fico feliz em poder compartilhar as minhas experiências com vocês. Abraços ;)

    ResponderExcluir
  4. so da para fazer na panificadora???a mao daaa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Intercessora Pleno em Cristo, não tentei fazer de outra forma, se você testar,volte para nos contar o resultado. Obrigada pela visita e abraços ;)

      Excluir
  5. so da para fazer na panificadora???a mao daaa???

    ResponderExcluir
  6. Ola! Nao posso fazer no liquidificador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown, não foi testado no liquidificador apenas na máquina de pão. Então não saberei te dizer o resultado. Se testar nos avise. Obrigada pela visita e abraços ;)

      Excluir