terça-feira, 14 de julho de 2015

PÃO DE GRÃO DE BICO COZIDO






Um pão rústico com sabor único! Vale a pena conferir:



Ingredientes:


  • 2 ovos
  • 1/4 xícara (chá) óleo
  • 1/2 xícara (chá) grão de bico cozido
  • 1 xícara (chá) água do cozimento do grão de bico
  • 1/2 xícara (chá) farinha de arroz
  • 1/2 xícara (chá) polvilho doce
  • 1/2 xícara (chá) fécula de batata
  • 1/2 xícara (chá) amido de milho
  • 1 1/2 colher (sopa) farinha de linhaça
  • 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar mascavo ou comum
  • 1 colher (café) sal
  • 1 colher (café) Goma Xantana
  • 1 colher (sopa) fermento biológico seco


Modo de Fazer: Veja o vídeo abaixo





6 comentários:

  1. ola, obrigada por compartilhar conosco, será que pode usar farinha de grão de bico ao invés do grao de bico cozido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosane, não fiz o teste com a farinha de grão de bico, então não sei qual será o resultado. Se tentar volte para nos contar. Obrigada pela visita e abraços ;)

      Excluir
  2. Hoje eu fiz esse pão e ficou ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz em saber que aprovou Karla!!! Obrigada pelo retorno. Abraços ;)

      Excluir
  3. Eu descobri que sou celiaca fazem 5 anos e nunca , neste tempo todo, eu fiz um pão tão maravilhoso em textura, sabor, tamanho (pois está receita rende um pão médio bem alto) e maciez. Estou encantada com esta receita de pão. Até estou mais conformada com minha doença agora. Eu gosto de pão, mas não gostava muito dos que eu fazia. Sempre deixavam a desejar. Este pelo contrário, tem tudo de bom. Só tenho muito que te agradecer Christina. Muito obrigada por ter confeccionado um pão sem gluten tão especial em tudo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua receita. Não posso comer, gluten, lactose e açúcar. Nda de verduras e legumes que firnem gases. Nada de frutas ácidas. Nda de gordura que contenha soja, posso comer peixes e carnes brancas, mas sinto muita falta de comida normal como antes. Vc te como fazer uma receita de um doce que eu possa comer? Com ovos não há problemas. Aveia só sem glútem. Obrigada, vou fazer esse pão e matar minha vontade. Bjos

    ResponderExcluir