terça-feira, 14 de julho de 2015

PÃO DE GRÃO DE BICO COZIDO






Um pão rústico com sabor único! Vale a pena conferir:



Ingredientes:


  • 2 ovos
  • 1/4 xícara (chá) óleo
  • 1/2 xícara (chá) grão de bico cozido
  • 1 xícara (chá) água do cozimento do grão de bico
  • 1/2 xícara (chá) farinha de arroz
  • 1/2 xícara (chá) polvilho doce
  • 1/2 xícara (chá) fécula de batata
  • 1/2 xícara (chá) amido de milho
  • 1 1/2 colher (sopa) farinha de linhaça
  • 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar mascavo ou comum
  • 1 colher (café) sal
  • 1 colher (café) Goma Xantana
  • 1 colher (sopa) fermento biológico seco


Modo de Fazer: Veja o vídeo abaixo





5 comentários:

  1. ola, obrigada por compartilhar conosco, será que pode usar farinha de grão de bico ao invés do grao de bico cozido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosane, não fiz o teste com a farinha de grão de bico, então não sei qual será o resultado. Se tentar volte para nos contar. Obrigada pela visita e abraços ;)

      Excluir
  2. Hoje eu fiz esse pão e ficou ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz em saber que aprovou Karla!!! Obrigada pelo retorno. Abraços ;)

      Excluir
  3. Eu descobri que sou celiaca fazem 5 anos e nunca , neste tempo todo, eu fiz um pão tão maravilhoso em textura, sabor, tamanho (pois está receita rende um pão médio bem alto) e maciez. Estou encantada com esta receita de pão. Até estou mais conformada com minha doença agora. Eu gosto de pão, mas não gostava muito dos que eu fazia. Sempre deixavam a desejar. Este pelo contrário, tem tudo de bom. Só tenho muito que te agradecer Christina. Muito obrigada por ter confeccionado um pão sem gluten tão especial em tudo.

    ResponderExcluir