quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PÃO DE VENTO NA SANDUICHEIRA




Estava com vontade de comer um pão de queijo, quando notei que não tinha o queijo em casa.  A vontade era tanta que resolvi fazer sem o bendito. 
E não é que deu super certo, o resultado ficou incrível, adorei!!!



Ingredientes:


  • 1 ovo
  • 1/4 xícara (chá) óleo
  • 1/2 xícara (chá) leite comum ou sem lactose
  • 1 xícara (chá) polvilho azedo
  • 1 colher (chá) sal


Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no Mix ou liquidificador. Coloque porções de massa (até a metade do compartimento) na sanduicheira quente, feche e deixe ao ponto que mais gostar. Quanto mais douradinho, mais crocante. Sirva a seguir.


Como não tem queijo, batizei de pão de vento, já que ele fica oco por dentro!



4 comentários:

  1. Será que é possível fazer no forno?

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo, obrigada pela visita! É possível sim, fazer no forno, coloque a massa em forminhas p/ empadas untadas. Se testar, volte p/ contar o resultado, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Cristina,
    Fiz em dois lugares, na máquina elétrica de omelete e aquela que faz sanduiche manualmente na chama do fogão, com pão de forma (aquele bem simples) só que deve untar para não grudar, mas ficou boa também, agora na omeleteira ficou ótima. Se não tiver máquina e nem sanduicheira faz na manual ficou bem comível. Obrigada Chris. OBS.:Tem que comer na hora que fica uma casquinha crocante e dentro bem macio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que aprovou Ana Oliveira! Adorei a dica de fazer na sanduicheira manual, vou testar com certeza. Obrigada pela visita e abraços ;)

      Excluir